Início > Cultura e Turismo > Quadrilha e forró embalam Centro de Tradições Nordestinas

Quadrilha e forró embalam Centro de Tradições Nordestinas

Publicado em:  02/09/2022

Atrações se apresentam neste final de semana

Em comemoração aos 132 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo, celebrado no dia 22 de setembro, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, dá início às festividades com atrações culturais, neste fim de semana. Neste sábado (3), o ritmo musical para os amantes do forró está garantido: a banda Atração Forrozeira irá subir ao palco do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, a partir das 18h.

A população também poderá aproveitar a apresentação do grupo Quadrilha Balão Dourado do Tigre de São Gonçalo, existente no município há 35 anos. O show tem início a partir das 19h30, tendo como tema as quatro estações do ano.

“A quadrilha se apresenta em todos os Estados e em municípios do Rio de Janeiro. A Secretaria de Cultura já vem nos apoiando há um tempo e pretendemos crescer essa parceria muito mais nos próximos anos”, afirmou André Dias, presidente da Quadrilha Balão Dourado do Tigre.

No domingo (4), as comemorações seguem, a partir das 15h, com a apresentação do grupo Passaporte do Forró. Às 19h30, a quadrilha Asa Branca, de Saquarema, fica encarregada de apresentar sua cultura e dança.

O Centro de Tradições Nordestinas funciona às sextas, das 18h à 1h; sábados, das 12h à 1h; e domingos, das 10h às 22h. Além das atrações musicais, o público também encontra quiosques com comidas típicas nordestinas, peças de artesanato e área de lazer para a criançada. O local conta com espaço para estacionamento.

Serviço:

O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Foto: Fabio Guimarães