Início > Esporte e Lazer > “Qualidade de Vida e Longevidade” é lançado em São Gonçalo

“Qualidade de Vida e Longevidade” é lançado em São Gonçalo

Publicado em:  31/08/2023

Projeto é voltado para pessoas acima de 18 anos, sem limite de idade

O projeto “Qualidade de Vida e Longevidade” foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (31) pela Prefeitura de São Gonçalo, no Embaixadores Social Clube, no Camarão. Um aulão de FitDance reuniu cerca de 400 pessoas que já se inscreveram do projeto. O prefeito Capitão Nelson e o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto, estiveram presentes na ação, que é desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Pessoas maiores de 18 anos, sem limite de idade, formam o público-alvo do projeto, mediante recomendação médica para realizar a atividade. O objetivo da iniciativa é promover saúde física e mental através do exercício físico.

“Nós estamos fazendo o esporte entrar na vida do gonçalense. Esses projetos são para vocês cuidarem do corpo e da mente. Uma das metas do nosso governo é promover hábitos de vida saudável para a população através da prática de atividades físicas. Aproveitem”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário Bruno Porto destacou a importância da prática de esporte para todas as idades.

“O esporte, a atividade física no geral, é excelente para manter a saúde mental e corporal. Oferecer esse tipo de serviço gratuito para a população é uma grande conquista”, disse.

Já são 600 alunos matriculados para atividades como hidroginástica, dança de salão, tai chi chuan, ginástica, entre outras. Inicialmente, as aulas vão acontecer nos bairros Itaúna, Mutuapira, Marambaia, Fazenda dos Mineiros, Palmeiras, Vila Candoza, Trindade, Porto do Rosa, Jóquei e Colubandê.

A inscrição deve ser realizada nos núcleos das atividades desejadas:

Núcleo 1

. Praça do Coqueiro – Rua Machado de Castro, esquina com a Rua General Álcio Solto, s/n, Itaúna

Ginástica: segunda, quarta e sexta, de 7h às 8h;

Dança e ritmos: segunda, quarta e sexta, de 7h às 9h;

. Quadra do Mutuapira – Estrada Vereador Nelsimar Rocha Moraes, 762, Mutuapira

Ginástica: terça e quinta, de 9h às 10h;

Hidroginástica: terça e quinta, de 7h às 9h;

Danças e ritmos: terça e quinta, de 7h às 8h;

Núcleo 2

. Associação de Moradores de Marambaia – Rua Julieta Martins Roale, 19 e 20, Marambaia

Circuito funcional: segunda, quarta e sexta: de 8h às 9h30;

Dança: terça e quinta, de 9h às 10h;

Núcleo 3

. Campo Esperança – Rua Câmara Pestana, s/n, Fazenda dos Mineiros

Circuito funcional: segunda e quarta, de 7h às 8h;

Ginástica e dança: terça e quinta, de 8h às 10h;

Núcleo 4

. Praça  do Candoza – Estrada do Coelho, s/n, Vila Candoza

Ginástica: terça e quinta, de 8h às 9h;

Dança: terça e sexta, de 8h30 às 9h30.

Núcleo 5

. Três Campos – Rua Cidade Olinda, 74, Trindade

Ginástica: terça e quinta, de 9h às 10h;

Circuito funcional: terça e quinta, de 7h às 8h;

Núcleo 6

. Praça do Porto do Rosa – Avenida Porto do Rosa, s\n, Porto do Rosa

Ginástica: quarta e sexta, de 8h30 às 9h30;

Dança: terça e quinta, de 7h às 8h;

. Escola Municipal de Dança – Estrada da Conceição, 1111, Porto do Rosa

Dança: quarta e sexta, de 7h às 8h;

Núcleo 7

Condomínio Cozumel – Avenida Professora Aida de Souza Faria, 801, Jockey

Ginástica: terça e quinta, de 7h às 9h;

Zumba: quarta e sexta, de 7h às 8;

Núcleo 8

Complexo Esportivo Vila Olímpica Fazenda Colubandê – Avenida Amaral Peixoto, KM 9,5 Colubandê

Ginástica: segunda e quarta, de 7h30 às 8h30;

Dança: terça e quinta, de 7h30 às 8h30