Início > Cultura e Turismo > Quatro espetáculos no Municipal de São Gonçalo neste final de semana

Quatro espetáculos no Municipal de São Gonçalo neste final de semana

Publicado em:  01/12/2023

Secretaria de Turismo e Cultura vai distribuir ingressos nesta sexta e sábado

O Teatro Municipal de São Gonçalo recebe, neste final de semana, quatro espetáculos que terão distribuição de ingressos, em ações no instagram da Secretaria de Turismo e Cultura a partir das 18h desta sexta-feira (1).

Neste sábado (2 ),  será encenado o espetáculo “Encanto, as Irmãs Madrigal”, às 14h; na sequência, a comédia “A Diretora é uma comédia”, às 20h. As duas atrações terão sorteio de ingressos nesta sexta-feira, no instagram @turismoculturasg, às 18h e às 19h, respectivamente. Serão cinco pares de ingressos para a atração das 14h e três pares de ingressos para a comédia das 20h.

No domingo, o Teatro Municipal recebe outros dois espetáculos: “Casa de Brinquedos”, às 16h30, e “Rio 40 Graus”, às 19h30. Para as duas atrações de domingo (3), as ações para distribuição de cinco pares de ingressos para cada espetáculo acontecem neste sábado, às 9h e às 10h, respectivamente.

Sobre os espetáculos

“Encanto, as Irmãs Madrigal” é um pocket show com duração de 45 minutos e classificação livre, que apresenta linguagem de teatro e contação de histórias, com muitas músicas e coreografias, mostrando as aventuras das irmãs Mirabel, Isabela e Luiza.

“A Diretora é Uma Comédia” é um espetáculo teatral idealizado pelo ator, autor e humorista Diogo Bonfim durante a pandemia. Inicialmente, surge como a “Live da Diretora – no Instagram”, reunindo profissionais da educação de todo o país, colecionando momentos irreverentes e muita risada. Com a retomada das atividades presenciais, a live ganha uma montagem teatral inédita que promete reunir todos os professores para uma grande reunião com a temida diretora Margareth Pinto. A peça tem duração de 80 minutos e classificação etária de 14 anos.

“Casa dos Brinquedos” é o espetáculo de fim de ano do Studio Katia Fajardo, pensado especialmente para as crianças, retratando as brincadeiras e os brinquedos que mais fazem sucesso. A peça reforça que ser criança é viver em um mundo de descobertas constantes, onde cada dia é uma aventura repleta de novidades.

“Rio 40 graus” é uma montagem do Studio Katia Fajardo que aborda uma perspectiva das nuances que envolvem o Rio de Janeiro, com uma abordagem leve e reflexiva sobre assuntos do cotidiano e de tudo que envolve os cariocas.