Início > Assistência Social > Reforço na campanha Juntos Contra a Fome em São Gonçalo

Reforço na campanha Juntos Contra a Fome em São Gonçalo

Publicado em:  22/06/2021

Mais 39 pontos são abertos para entrega de donativos

A campanha “Juntos Contra a Fome”, promovida pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, ganhou um importante reforço com o aumento dos pontos de arrecadação. Se antes os gonçalenses podiam depositar suas doações em todos os 12 pontos de vacinação do município, agora nada menos que 39 estabelecimentos comerciais, em sua maioria supermercados, vão entrar na luta contra a fome no município. Com os novos locais, a cidade possui agora 51 pontos de arrecadação. Na ação, a cidade já arrecadou mais de 4 toneladas e distribuiu mais de 300 cestas.

Esse aumento significativo só foi possível graças ao intermédio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, que arregaçou as mangas na busca por novos pontos com o empresariado gonçalense.

“Como o próprio nome já diz, a campanha é Juntos Contra a Fome e essa foi a forma que a secretaria de Desenvolvimento Econômico encontrou de contribuir diretamente nesta ação tão nobre da prefeitura”, disse o secretário Marcio Picanço.

“A ampliação dos pontos de arrecadação dos alimentos da Campanha “Juntos Contra a Fome” possibilitará a entrega dos alimentos às famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz com maior agilidade e eficiência. Este programa trabalha o fortalecimento de vínculos sociais familiares e comunitários com gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e suas famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal”, destacou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basilio.

A campanha “Juntos Contra a Fome” arrecada alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e visa atender a pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

Para quem quiser doar, os pontos em grandes mercados da cidade estão nos bairros Porto da Pedra, Santa Luzia (2), Coelho, Colubandê (6), Mutuá, Boa Vista, Galo Branco, Boaçu, Pita, Jardim Catarina (3), Nova Cidade, Trindade, Rio do Ouro (2), Rocha, Arsenal, Porto Novo, Brasilândia, Mutuapira, Monjolos, Itaúna, Alcântara, Almerinda, Zé Garoto, Lagoinha, Mutondo, Marambaia, Laranjal, Vista Alegre, Miriambi e Sacramento.

Vacinação – Quem deseja doar também pode depositar alimentos nos pontos de vacinação: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no bairro Zé Garoto; Ginásio do Clube Mauá, no Centro; Umpa Nova Cidade; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, em Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Polo Sanitário Rio do Ouro; PAM Coelho; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves; Cras de Vista Alegre, e Umpa do Pacheco. Os alimentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

Foto: Lucas Alvarenga