Início > Assistência Social > Reforma do CRAS de Venda da Cruz é concluída

Reforma do CRAS de Venda da Cruz é concluída

Publicado em:  03/09/2022

Prefeito Capitão Nelson acompanhou a entrega das obras de adequação do espaço

A população que é atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Venda da Cruz, agora conta com uma unidade completamente reformada. O local é responsável por realizar atendimentos como atualização de cadastro único, orientações sobre programas sociais e benefícios como Auxílio Brasil, além de encaminhamentos e orientações para setores de Habitação, Educação, além de documentação e certidões de identificação, atendendo à população em situação de vulnerabilidade social.

Com as obras de reforma e adequação do CRAS da Venda da Cruz, a população poderá ser atendida em uma nova recepção, nas salas de atendimento individualizado e na Sala de Convivência, local onde serão realizados cursos e oficinas para a população.

“Agradeço ao empenho de todos os servidores envolvidos para que essa reforma fosse realizada. É importante acolhermos bem às pessoas que procuram o CRAS e tanto necessitam desse atendimento. Vamos continuar avançando”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A estrutura de trabalho também vai beneficiar funcionários, com nova sala de coordenação, arquivo e copa. A unidade conta com banheiros acessíveis e adaptados para pessoas com deficiência. Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

“ Esse é o primeiro dos equipamentos da Assistência Social que passa por esse tipo de intervenção. A reforma desse espaço é fundamental para que possamos atender bem às pessoas em vulnerabilidade social. O prefeito Capitão Nelson tem priorizado todas as questões referentes à Assistência Social na cidade”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Também nesta sexta-feira, através de uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, onde a população poderá realizar emissão de primeira ou segunda via de CPF e atualização cadastral. Serviços oferecidos pela Receita, que agora estão mais perto da população gonçalense.

Foto: Fábio Guimarães