Início > Educação > Reforma em escola vai garantir ampliação da oferta de vagas

Reforma em escola vai garantir ampliação da oferta de vagas

Publicado em:  14/01/2022

Unidade, considerada referência na rede municipal de São Gonçalo, recebe uma série de melhorias

A Prefeitura de São Gonçalo está dando andamento aos reparos e manutenção corretiva das escolas em 2022. Esse é o caso do prédio Castelinho, no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, que, desde outubro de 2021, está com obras em toda a sua estrutura. Só o Castelinho, que tem capacidade para atender 600 alunos do 1º ao 5º ano, estava com suas atividades paralisadas por problemas na infraestrutura.  A previsão é que o prédio esteja apto para receber os alunos no começo deste ano letivo.

A reforma do prédio já está em fase final e englobou toda a parte estrutural, com reparação das redes elétrica e hidráulica, instalação de pisos, pintura, portas e janelas, reforma e acessibilidade nos banheiros, adequação do refeitório e despensa. Para o engenheiro responsável, Ícaro Almir, os reparos foram imprescindíveis para o funcionamento da unidade.

“Eu sou munícipe, então tenho um sentimento de dever cumprido, de fazer o melhor, com responsabilidade e qualidade. A gente sabe que a unidade vai conseguir atender mais 600 alunos no município, é muito gratificante, como profissional e como cidadão”, afirmou Ícaro Almir.

Segundo a diretora Gisele Ribas, é um desejo muito grande da comunidade escolar ver o prédio, que carinhosamente é chamado de Castelinho, modernizado, passando por obras de estrutura para atender as demandas da comunidade.

“O retorno, após três anos, ao prédio do Castelinho tem forte emoção para todos os profissionais que aqui trabalham. Aqui foi a minha primeira escola, há 33 anos atrás. Fico muito emocionada de estar neste momento podendo contribuir para que realmente o Castello Branco, que é uma escola de referência no nosso município, consiga ampliar o atendimento à comunidade”, comentou Gisele Ribas.

Foto: Lucas Alvarenga