Início > Desenvolvimento Social > Restaurante do Povo está com obras avançadas no Alcântara

Restaurante do Povo está com obras avançadas no Alcântara

Publicado em:  08/06/2022

Local vai oferecer 3 mil refeições diárias

Quem passa próximo à Rua São Pedro, no Alcântara, já consegue ver a construção do Restaurante do Povo. No local, que está com as obras do primeiro andar avançadas, já é possível ver a área onde serão oferecidas as refeições, os banheiros e a área de recolhimento dos pratos. No terreno ao lado, será construída uma rampa de acesso para dar acessibilidade ao espaço. A unidade, que é uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado do Rio, iniciou as obras e março e tem previsão de entrega para seis meses.

O Restaurante do Povo está sendo construído no Centro de Alcântara, um dos principais polos comerciais de São Gonçalo, que abriga diversos estabelecimentos, além de escolas, um terminal rodoviário, igrejas, entre outros.

A unidade vai oferecer, a preços populares, três mil refeições por dia, sendo mil cafés da manhã e dois mil almoços, de segunda a sábado.

“Muitas pessoas serão beneficiadas diariamente. Para muitas pessoas, serão as únicas refeições do dia. Então, não podemos mais fazer a população esperar. Não vamos poupar esforços, iremos trabalhar dia e noite para entregar o Restaurante do Povo o mais breve possível”, declarou o prefeito Capitão Nelson.

A unidade já recebeu o repasse do Governo do Estado de R$ 13 milhões para garantir o pagamento da obra e mobiliário local. Uma segunda transferência de recursos será realizada para garantir os dois primeiros anos de funcionamento.

O prefeito Capitão Nelson disse que o Restaurante do Povo é uma oportunidade de resgatar a credibilidade do município de São Gonçalo.

“Essa parceria do Governo do Estado está abrindo muitas portas. Vamos dar funcionalidade a um prédio público que não estava sendo utilizado. Agora será uma oportunidade para dar segurança alimentar para toda a população”.

Foto: Renan Otto