Início > Assistência Social > Restaurante Popular deve ser entregue até o final do ano

Restaurante Popular deve ser entregue até o final do ano

Publicado em:  01/07/2021

Centro de Alcântara foi o local escolhido e terá também o Café do Trabalhador

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu em seu gabinete o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, para reafirmar o compromisso da construção do Restaurante Popular e a implementação do Café do Trabalhador. O Centro de Alcântara foi o local escolhido para receber o restaurante.

“O Alcântara é o local ideal para receber esse projeto, pois é um dos nossos principais centros comerciais. Tenho certeza que a instalação vai trazer um benefício enorme para nossa população”, afirmou Capitão Nelson.

Durante a tarde desta quarta-feira (30), o secretário do Estado foi até a Rua São Pedro Alcântara, em um espaço que atualmente abriga o estacionamento da Secretaria de Transportes, para definir a construção do Restaurante Popular.

“A pedido do governador Cláudio Castro, até o fim deste ano iremos entregar à população de São Gonçalo o Restaurante Popular e o Café do Trabalhador. O processo de definição já está em andamento”, disse o secretário Matheus Quintal, que assinou um termo de compromisso juntamente com o prefeito de São Gonçalo.

As iniciativas vão de encontro às necessidades econômicas da população, agravadas pela pandemia do coronavírus. “Estamos desenvolvendo o projeto da melhor maneira possível para atender as necessidades da população gonçalense. Vamos garantir refeições dignas através de uma alimentação de qualidade. O município merece os benefícios do restaurante popular”, declarou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

O projeto é que o restaurante sirva 2.500 refeições diárias; já o Café do Trabalhador será oferecido logo nas primeiras horas do dia, com um café com leite, pão e uma fruta, ambos a preços populares.
“Diante do desafio de enfrentarmos um momento de pandemia, considero importante o poder público de todas as esferas concentrar forças para combater a fome da população que perdeu seu emprego, os mais vulneráveis precisam de comida no prato”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Também estiveram presentes no gabinete do prefeito a subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriella Bessa, o secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas, Wanderson Rodrigues, e o vereador Claudinei Siqueira.

Foto: Ascom
Fonte: Lucas Alvarenga