Início > Educação > Reunião com diretores marca início da Semana de Acolhimento

Reunião com diretores marca início da Semana de Acolhimento

Publicado em:  31/01/2017

Reunião com diretores marca início da Semana de Acolhimento da Semed

Programação inclui encontros com profissionais de diversos segmentos, além de oficinas e palestras gratuitas

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) realizou nesta terça-feira (31) uma reunião com os diretores das unidades de ensino no Colégio Ernani Faria, em Neves. A reunião marca o início da Semana Acolher e Cuidar, que dá as boas-vindas aos profissionais da rede e apresenta as metas e desafios para 2017, além de palestras voltadas à saúde e ao lazer do educador. Os encontros seguem até a próxima sexta-feira (03/02).

Durante o evento, o secretário Diego São Paio apresentou um panorama da situação da rede municipal de ensino e explicou as dificuldades enfrentadas na transição, já que a gestão anterior não colaborou com o processo e se negou a passar informações. Ele ainda destacou a importância de se estabelecer uma relação de confiança entre os profissionais e a Semed. Ao final, o secretário respondeu às perguntas dos diretores e não deixou de lado nem mesmo temas polêmicos, como o parcelamento dos salários em até oito vezes – solução encontrada pelo prefeito José Luiz Nanci para quitar o débito deixado pela gestão anterior.

“Esse evento é uma forma de vocês terem uma informação oficial, sem boatos. É assim que vamos trabalhar durante toda a nossa gestão, com transparência e honestidade. O prefeito José Luiz Nanci confiou a mim o cargo de secretário, com o objetivo de fazermos o melhor pela educação da cidade. Durante meu mandato como vereador, eu já denunciava irregularidades na pasta, mas a situação é muito pior. Não pensem que isso é lamentação de quem está assumindo agora. É a mais pura verdade. Herdamos uma dívida de R$ 600 milhões e, mesmo assim, o prefeito conseguiu adiantar os pagamentos de janeiro e quitar o 13º salário”, afirmou Diego.

Oficinas e palestras – Nos dias dois e três de fevereiro, a programação terá atividades abertas a todos os profissionais da rede, com palestras e oficinas gratuitas de yoga, música, estética, reciclagem, dança, cuidados com a voz e o corpo. As inscrições estão disponíveis pelo facebook da Semed (https://www.facebook.com/educasaogoncalo/).

Foto: Reynaldo Felix
Fonte: Semed