Início > Cultura e Turismo > Rock na Pista é palco do festival Dia da Música

Rock na Pista é palco do festival Dia da Música

Publicado em:  23/06/2017

Com incentivo da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), o Rock na Pista, pelo segundo ano consecutivo, será um dos palcos do festival “Dia da Música” que, este ano, acontece no próximo sábado, dia 24 de junho. Dentre mais de 350 inscritos em todo Brasil, o evento gonçalense foi contemplado pela curadoria e será um dos 70 palcos apoiados em 22 estados. A partir das 14h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estrela do Norte, o público poderá conferir shows com cinco bandas e outras atrações culturais sem pagar nada.

As bandas Roterdan, Senhor Kalota, Frogslake, Drenna e Bogotah prometem agitar São Gonçalo com o melhor do rock independente nacional. De acordo com o organizador, Guilherme Carvalho, nem só de rock será a programação. O objetivo é fazer como que o dia todo seja repleto de música e atividades culturais. Com isso, uma roda de rap com os grupos DDD21, Milennium e com Big Eddy, além da participação da bike sonora do movimento OcupaSound e da loja de acessórios customizados inspirados na arte, cinema e música, Apple Queen Store, completam as atrações do evento.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, “o apoio a festivais independentes é uma forma de incentivar o trabalho dos jovens, valorizando suas ações e estimulando a participação em eventos de cultura”. “Promover o intercâmbio musical entre as bandas do gênero e efetivar a interação entre a Prefeitura de São Gonçalo e a comunidade em geral, além de valorizar e promover novos talentos no cenário musical é também nossa missão”, frisa o secretário da pasta e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte (ao lado do Sesc-SG). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O Dia da Música

É um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o evento oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows no Dia da Música. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil.

Fonte: SMTC