Início > Guarda Municipal > Ronda Escolar: Alunos da rede municipal visitam Cidade Imperial

Ronda Escolar: Alunos da rede municipal visitam Cidade Imperial

Publicado em:  19/11/2021

Cerca de cem alunos, acompanhados de professores e diretores da unidade, fizeram um tour pelo centro histórico

A equipe do Grupamento de Ronda Escolar (GERE), da Guarda Municipal de São Gonçalo, em parceria com a Escola Municipal Luiz Gonzaga, no bairro São Miguel, promoveu um passeio a Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio, para cem alunos da unidade, nesta quinta-feira (18).  Cerca de dez professores e a diretora, juntamente com agentes do grupamento, acompanharam os estudantes durante a visita.

Com roteiro programado para os estudantes conhecerem o Museu Imperial, conhecido popularmente como  Palácio Imperial, repleto de acervos mais significativos sobre o Brasil, os alunos aproveitaram o momento para mergulhar em histórias do passado.  Os estudantes também fizeram um tour pela Casa de Petrópolis, Instituto de Cultura, Casa de Santo Drummond e Catedral São Pedro de Alcântara.

“Essas atividades é uma forma de proporcionar oportunidades culturais para adolescentes carentes do município de São Gonçalo, permitindo que eles conheçam a História do nosso Brasil”, afirmou Andreia Rosa, coordenadora da Ronda Escolar de São Gonçalo.

A visitação também garantiu aos alunos maior interação com a Guarda Municipal de Petrópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Petrópolis (Turispetro).

Ronda Escolar – O GERE, desde 1998, vem atuando nas escolas de forma preventiva, implementando uma cultura de paz, através de um olhar humanizado, com rondas diárias para coibir qualquer ato infracional, dando suporte à direção das escolas. O intuito é garantir os direitos constitucionais e fundamentais dos alunos e de seus respectivos responsáveis.