Início > Guarda Municipal > Ronda Escolar dá orientações sobre prevenção à violência

Ronda Escolar dá orientações sobre prevenção à violência

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/10/2022

Palestra aconteceu na manhã desta terça-feira (11)

Integrantes do Grupamento de Ronda Escolar (GERE), da Guarda Municipal de São Gonçalo, conversaram com mais de 200 alunos do Colégio Força Máxima, localizado na Rua Zeferino Reis, no Centro. A palestra sobre ações de prevenção à violência foi promovida na manhã desta terça-feira (11), para estudantes da faixa etária entre 13 a 18 anos. 


As palestras, realizadas em duas sessões, tiveram como objetivo instruir e orientar os alunos da unidade. Durante o encontro, foram abordados assuntos sobre respeito ao próximo, tipos de violência e bullying. Essas ações fazem parte de um cronograma de atividades que o grupo realiza em unidades escolares do município, buscando oferecer apoio e auxílio para os jovens.

“Hoje em dia, a juventude está agindo pela impulsividade. Cada um vem de uma educação diferente de casa. Quando chega na escola, esses tipos de educação e diferenças se encontram. Então, muitos vêm com seus ânimos alterados, porque em casa também estão alterados. Hoje, nossos alunos estão aprendendo, se reeducando para lidar uns com os outros. Essa conscientização é uma forma de prepará-los”, disse a diretora da unidade, Eliana Spinola de Oliveira. 


A Ronda Escolar oferece não apenas palestras em escolas do município, mas também atende a toda a sociedade civil, com objetivo de colaborar e orientar para a construção de uma sociedade melhor.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content