Início > Ordem Pública > Ronda Escolar oferece palestra sobre violência nas unidades de ensino

Ronda Escolar oferece palestra sobre violência nas unidades de ensino

Publicado em:  05/05/2022

Alunos do Colégio Estadual Oswaldo Ornellas receberam orientações

Cerca de 50 alunos do Colégio Estadual Oswaldo Ornellas, na Rua Capitão João Manoel, no Porto Novo, participaram de uma palestra sobre ações de prevenção à violência. A orientação foi promovida na manhã desta quinta-feira (5), graças a uma parceria entre a Ronda Escolar, da Guarda Municipal de São Gonçalo, e a Patrulha Escolar da Polícia Militar do 7º BPM.

Durante o encontro, os alunos foram informados sobre os canais de atendimento para enviar denúncias sobre violência, além de receberem orientações sobre pedofilia virtual, bullying, abuso sexual, violência contra a mulher, crimes virtuais, preconceito e homofobia.

“Estamos trabalhando na escola o projeto “Papo Reto”, abordando assuntos relacionados a todos os tipos de violência. Nós trouxemos a equipe da Patrulha Escolar, porque essa interação é importante. Através dessas orientações conseguimos ajudar os alunos da unidade”, contou Márcio Mattos, instrutor, palestrante e agente da Guarda Municipal.

A Ronda Escolar oferece não apenas palestras em escolas do município, mas também atende a toda a sociedade civil, com objetivo de colaborar e orientar para a construção de uma sociedade melhor.

Foto: Julio Diniz