Início > Ordem Pública > Ronda Escolar promove palestra para motoristas de ônibus

Ronda Escolar promove palestra para motoristas de ônibus

Publicado em:  26/10/2021

Funcionários foram orientados sobre direção defensiva e segurança no trânsito

A Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Escolar, ligada à Secretaria de Ordem Pública, promoveu palestra para motoristas de coletivos e funcionários da empresa Auto Viação Fagundes, no bairro do Laranjal, na manhã desta terça-feira (26). Durante a aula, que teve como tema ‘Direção defensiva e segurança no trânsito’, os funcionários agregaram conhecimento e receberam instrução sobre as ações pelas vias da cidade.

A iniciativa da ação veio por meio de um convite da empresa, enviado ao Grupamento de Ronda Escolar, da Guarda Municipal, que oferece não apenas palestras em escolas do município, mas também atende a toda a sociedade civil, com objetivo de colaborar e orientar para a construção de uma sociedade melhor.

A ação contou com cerca de 40 profissionais, que foram orientados sobre direção defensiva e prevenção de acidentes, além de segurança no trânsito. A palestra foi dirigida pelo instrutor, palestrante e agente da Guarda Municipal, Marcio Matos.

“Esse é um trabalho que fazemos regularmente, a Ronda Escolar não faz palestras apenas em escolas, nós atendemos a toda a sociedade civil, empresas, igrejas, associações, sempre que solicitada”, contou Márcio.

O técnico de segurança de trabalho da empresa, Marcos Vinicius, destacou a importância dessa palestra de prevenção no trânsito.

“Essa palestra abordou sobre os assuntos inerentes à segurança. A prevenção é de suma importância para nosso ambiente de trabalho. Se a gente se prevenir, se cada um tomar conta de si, o nível de acidentes e ocorrência de qualquer doença ocupacional também irá diminuir. Sou muito grato em ter a Ronda Escolar aqui em nossa empresa”, afirmou.

Foto: Luiz Carvalho