Início > Guarda Municipal > Ronda Escolar realiza atividades para alunos de áreas de conflito

Ronda Escolar realiza atividades para alunos de áreas de conflito

Publicado em:  11/07/2017

O Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal, que realiza diversos projetos em escolas do município, irá lançar, nesta quinta-feira (13/7), o projeto “Vem Que Tem”, voltado especialmente aos alunos que estudam em escolas localizadas em áreas de conflitos e violência no município. O objetivo do projeto é tirar os alunos desta realidade, abordando temas como a educação no trânsito, mediação de conflito e o bullying dentro da sala de aula.

A primeira edição do projeto irá atender alunos de 4 a 11 anos da Escola Municipal Virgínia de Seixas Cruz, do bairro Jardim República. Os estudantes irão assistir a um teatro de fantoches, com abordagem lúdica sobre esses temas, no Prédio Anexo da Prefeitura, no Mutondo.

A Ronda Escolar também irá levar as demais atividades realizadas nas escolas do município para os alunos de áreas de conflito, como a mini-cidade de trânsito, para os alunos da Educação Infantil, e palestras educativas sobre temas como a mediação de conflito, que através do projeto “Papo Reto”, leva os adolescentes e os jovens a refletirem sobre as problemáticas dentro da escola, como violência entre eles mesmos e como isso pode ser prejudicial para todos.

Foto: Divulgação / Arquivo