Início > Desenvolvimento Urbano > Rua de Santa Catarina recebe recapeamento asfáltico

Rua de Santa Catarina recebe recapeamento asfáltico

Publicado em:  11/07/2023

Programa Asfalta São Gonçalo já levou pavimentação para mais de 20 bairros

O asfalto não para de cair pelas ruas da cidade. Há pouco mais de dois anos, o programa Asfalta São Gonçalo está transformando as vias do município. E, nesta terça-feira (11), foi a vez da Rua Coronel Serrado, no bairro Santa Catarina. O prefeito Capitão Nelson acompanhou o recapeamento na via, que foi comemorado pelos comerciantes e moradores do local.

“A gente precisa levar dignidade para o povo gonçalense. Estamos recapeando todos as vias que precisam de reparo e levando a pavimentação onde os moradores nunca sonharam em ver asfalto”, disse o prefeito.

O comerciante Henrique Afonso, de 31 anos, disse que a via estava com desníveis no asfalto, o que representava um perigo para os motoristas.

“Na frente da loja estava formando umas costelas, que são aqueles calombos no asfalto, porque passa muito caminhão aqui. Os motoristas desviavam e, como o fluxo de carro é muito grande por todos os lados, acabavam colocando a vida de todo mundo em risco. Agora está tudo lisinho de novo”, disse.

A pavimentação também está sendo levado para toda a cidade através de uma parceria com o Governo do Estado, que fornece os insumos para a produção do asfalto, na usina municipal. No local, que fica na Água Mineral, são produzidas diariamente 550 toneladas de asfalto, enviadas para frentes de obras de diversos bairros de São Gonçalo.

Até o momento, a pavimentação ou recapeamento asfáltico já chegou a bairros como Jóquei, Estrela do Norte, São Miguel, Santa Izabel, Novo México, Alcântara, Raul Veiga, Rocha, Guaxindiba, Vista Alegre, Vila Lage, Porto da Pedra, Gradim, Boa Vista, Mutuaguaçu, Bairro Antonina, Mutuá, Engenho Pequeno, Centro, Pacheco, Sacramento, Laranjal, Água Mineral, Nova Cidade, Paraíso, Monjolos, Almerinda, Bom Retiro e Centro.

Foto: Renan Otto