Início > Desenvolvimento Urbano > Rua no Jardim Miriambi termina de ser asfaltada

Rua no Jardim Miriambi termina de ser asfaltada

Publicado em:  18/06/2019

A Rua Luiz Mota, no Jardim Miriambi, terminou de ser asfaltada em toda sua extensão nesta semana. A via passou por uma grande transformação e recebeu novo sistema de drenagem e tratamento de esgoto, faltando apenas a finalização da construção de novas calçadas e colocação de sinalização viária. As intervenções foram realizadas pela Prefeitura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Morador da Luiz Mota, o comerciante Luiz Antônio Alves, 55 anos, comemorou as mudanças realizadas pela Prefeitura no bairro em que mora. “Nós nunca recebemos atenção do poder público. Há anos que moro aqui e sempre foi muito sofrido. Agora fomos presenteados com a rua toda asfaltada. É muito gratificante, eu e minha família estamos felizes”, comemorou.

Com a colocação do asfalto, falta apenas a finalização das novas calçadas e da sinalização viária, que será instalada apenas quando tudo estiver pronto, para que não seja danificada durante as obras. Outras vias do Jardim Miriambi também estão sendo contempladas pelo PAC 2, como a Bernardino Palmier, Júpiter, Araguaia, Armando Trompowski, dentre outras.

Projeto

O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

Autor: Aaron Cesar