Início > Coronavírus > Ruas de São Gonçalo recebem sanitização

Ruas de São Gonçalo recebem sanitização

Publicado em:  02/07/2020

A parceria entre as prefeituras de São Gonçalo e Niterói continua ampliando o trabalho de sanitização com caminhão pipa nos bairros gonçalenses. Nesta quinta-feira (2), mais uma etapa da ação conjunta contou com o apoio dos caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) no combate ao novo Coronavírus.

A ação de hoje contemplou os bairros Porto da Pedra, Zé Garoto, Centro, Estrela do Norte e Alcântara. Durante o percurso, diversas ruas foram sanitizadas, entre elas: Abílio José de Mattos, Dr. Francisco Portela, Moreira César, Feliciano Sodré, Nilo Peçanha, Manoel João Gonçalves e Alfredo Backer.

“A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci, que também agradeceu ao apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pela parceria no combate ao Coronavírus.

A ação soma-se ao trabalho de desinfecção realizado desde março pela Prefeitura de São Gonçalo, com o auxílio das 22 motos adaptadas e da pickup com motobomba acoplada.

Nos próximos dias, o caminhão pipa continuará percorrendo as vias municipais, até concluir todo o trabalho de sanitização. O produto utilizado na higienização das vias tem como base o quartenário de amônia de 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19.

O trabalho já foi realizado nos bairros Venda da Cruz, Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Zé Garoto, Neves, Porto Velho, Porto da Madama, Paraíso, Patronato, Mangueira, Parada 40, Camarão, Gradim, Porto da Pedra, Boa Vista, Boaçú, Nova Cidade, Jardim Catarina, Colubandê e Alcântara.

Autor: Rafael dos Santos Thomas
Foto: Lucas Alvarenga