Início > Desenvolvimento Urbano > Ruas do Centro recebem intervenção asfáltica

Ruas do Centro recebem intervenção asfáltica

Publicado em:  19/05/2023

Equipes atuaram nas ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha

Na manhã desta sexta-feira (19), duas importantes vias no Centro de São Gonçalo receberam intervenção asfáltica para melhorar o fluxo de veículos. As ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha, que são muito utilizadas por milhares de motoristas diariamente, tiveram uma de suas faixas interditada para as obras, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, dentro das metas do Plano Estratégico Novos Rumos.

A pavimentação também está sendo levado para todo o município há dois anos, através de uma parceria com o Governo do Estado, que fornece os insumos para a produção do asfalto, na usina municipal. No local, que fica na Água Mineral, são produzidas diariamente 550 toneladas de asfalto, enviadas para frentes de obras de diversos bairros de São Gonçalo. Também são fabricadas todos os dias 300 peças de artefatos de concreto, como manilhas, meio-fio, bocas de lobo, blocos e tampas de bueiros.

Até o momento, a pavimentação ou recapeamento asfáltico já chegou a bairros como Jóquei, Estrela do Norte, São Miguel, Santa Izabel, Novo México, Alcântara, Raul Veiga, Rocha, Guaxindiba, Vista Alegre, Vila Lage, Porto da Pedra, Gradim, Gradim, Boa Vista, Mutuaguaçu, Bairro Antonina, Mutuá, Engenho Pequeno, Centro, Pacheco, Sacramento, Laranjal, Água Mineral, Nova Cidade, Paraíso, Monjolos, Almerinda, Bom Retiro e Centro.