Início > Desenvolvimento Urbano > Ruas do Jardim Bom Retiro começam a ser asfaltadas

Ruas do Jardim Bom Retiro começam a ser asfaltadas

Publicado em:  05/04/2024

Ao todo, 64 vias recebem obras de infraestrutura

As primeiras ruas do bairro Jardim Bom Retiro foram asfaltadas. Até o mês de março, estavam sendo construídos os meio-fios do local para que, em seguida, a pavimentação fosse realizada. Nesta sexta-feira (5), já foi possível ver os primeiros logradouros do bairro asfaltados. Antes das obras, as ruas eram de terra. O projeto no Jardim Bom Retiro irá beneficiar mais de 20 mil pessoas que vivem no bairro.

As obras estão sendo feitas em 64 ruas do bairro, incluindo as ruas Afonso Arinos, Cardeal Saraiva, Albino José, Laudelino Freire, Artur Napoleão, Carlos Fox e outras. Os logradouros que não foram asfaltados estão passando por outros estágios das obras, que incluem drenagem, pavimentação e urbanização. As intervenções têm previsão de conclusão para este ano.

As obras, uma das maiores no quesito infraestrutura no município, estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, numa parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. Nas intervenções, serão investidos R$ 253 milhões.

Juntamente com a obra, a concessionária Águas do Rio está instalando redes de água e de esgoto no bairro.

Além das obras de infraestrutura, está sendo finalizada a construção de uma creche municipal no Jardim Bom Retiro. A nova instituição irá atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses da comunidade local. O projeto da nova unidade é padronizado, contando com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos. A previsão de início das atividades é no primeiro semestre de 2024.

Marambaia – Uma outra parceria do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, e da Prefeitura de São Gonçalo foi finalizada nos últimos dias. As obras de drenagem, pavimentação e urbanização que foram feitas em Marambaia estão a ponto de serem entregues para a população. O trabalho foi concluído no local.

As ruas que receberam as intervenções em Marambaia foram: ruas da Liberdade, Fraternidade, Igualdade, Heloísa Torres, a Estrada de Marambaia, Rua da Maçonaria e parte da Avenida Presidente Roosevelt. Os investimentos foram de mais de R$ 12,6 milhões.