Início > Desenvolvimento Urbano > Ruas do Pacheco e do Sacramento estão na fase final de pavimentação

Ruas do Pacheco e do Sacramento estão na fase final de pavimentação

Publicado em:  15/03/2024

Intervenções incluem instalação de rede de drenagem

As obras de infraestrutura da Prefeitura de São Gonçalo nos bairros do Sacramento e do Pacheco seguem avançando e quem passa por esses locais já consegue ver a diferença. Manilhas já foram instaladas nas mais de 40 ruas contempladas pelo projeto para ajudarem no processo de drenagem. Nesta sexta-feira (15), as obras estão na fase final de pavimentação.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão asfaltando a Rua Érico Martins Policarpo. As ruas Marli Mota, Domício Pôrto Filho e Jair Machado também foram recentemente pavimentadas. Antes, muitas das ruas dos bairros eram de chão de terra.

A comerciante Andrea Cristina Moreira, de 49 anos, trabalha no Pacheco há 21 anos. O local onde o comércio dela fica alagava antes das intervenções. “Alagava muito, a água vinha na minha perna. Alagava, porque agora não alaga mais graças às obras. O trabalho feito aqui pelo prefeito Capitão Nelson e em todo o município de São Gonçalo está sendo maravilhoso. Eu tiro meu chapéu para ele!”, afirmou.

Nas obras, estão sendo investidos R$ 52 milhões. Mais de 10 mil metros de ruas dos bairros estão recebendo as intervenções. A previsão de conclusão das obras é para os próximos meses.

A dona de casa Alessandra dos Santos, de 42 anos, se emocionou ao falar sobre como é ver a sua rua asfaltada. “Meu pai morreu mês passado e ele sempre ficava aqui na frente. Ele mesmo disse que não acreditava que iria ver nossa rua com asfalto. Infelizmente, ele morreu antes, mas eu estou conseguindo ver essa realidade. Estou muito feliz! Antes, aqui na rua não passava nem carro, era chão de terra. Agora, vamos conseguir trafegar aqui de uma forma normal”, contou ela, nascida e criada no Pacheco.

O projeto das obras faz parte do Plano Estratégico Novos Rumos, no eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e em execução no município.

Foto: Renan Otto