Início > Fundação de Artes, Esporte e Lazer > Sábado de alegria para a comunidade do Abacatão

Sábado de alegria para a comunidade do Abacatão

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/04/2024

Caravana de Arte e Lazer leva recreação e brincadeiras para as crianças

     A Caravana de Arte e Lazer, projeto desenvolvido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg) da Prefeitura de São Gonçalo, levou muita alegria e brincadeiras para centenas de moradores da comunidade do Abacatão, no Boa Vista, neste sábado (06).  

     A criançada brincou com personagens infantis e se divertiu com animadores em várias brincadeiras lúdicas e nos brinquedos infláveis (pula-pula, escorrega, cama elástica, piscina de bolinhas e outros). Houve guerra de cotonetes, atividades artísticas, dança, pinturinha e distribuição de bolas em formatos de bichinhos para a meninada. 

     Além das brincadeiras, os pequenos puderam se divertir se refrescando com água, guaraná natural e picolé. E para ficar ainda melhor, ainda teve cachorro-quente, pipoca e algodão doce – tudo distribuído gratuitamente.   

     A Caravana de Arte e Lazer foi criada, em outubro de 2022, com o objetivo de percorrer as principais áreas de vulnerabilidade social da cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas às crianças. Desde então, já passou por vários bairros de São Gonçalo, atendendo milhares de crianças. 

     A Prefeitura de São Gonçalo divulga, regularmente em seus canais de comunicação, os dias e locais por onde a Caravana de Arte e Lazer vai passar.

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content