Fundação de Artes, Esporte e Lazer
Caravana vai levar diversão para gonçalenses neste fim de semana
30/05/2025
Caravana de Arte e Lazer anima a garotada
A praça de Guaxindiba recebeu a Caravana de Arte e Lazer na manhã deste sábado (31). As crianças do bairro puderam aproveitar o dia com muita brincadeira, diversão e lanche. Amanhã (1º), os moradores do Morro do Castro poderão aproveitar as atividades na quadra esportiva da Alameda Estados Unidos, das 9h às 13h.
Em Guaxindiba, o dia foi marcado com muita alegria pelo projeto desenvolvido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg) da Prefeitura de São Gonçalo. A criançada aproveitou a Caravana de Arte e Lazer com as brincadeiras dos personagens infantis e animadores e com os brinquedos infláveis (pula-pula, escorrega e outros), além da cama elástica e piscina de bolinhas.
No dia de pura diversão, houve brincadeiras lúdicas, guerra de cotonetes, atividades artísticas e esportivas, dança, oficinas de pintura e desenhos, pintura facial e aulas de dança. Além das brincadeiras, os pequenos se refrescaram com água, guaraná natural e picolé. E para ficar ainda melhor, ainda teve cachorro-quente, pipoca e algodão doce – tudo distribuído gratuitamente.
A Caravana de Arte e Lazer foi criada, em outubro de 2022, com o objetivo de percorrer as principais áreas de vulnerabilidade social da cidade, levando práticas sociais, esportivas e recreativas às crianças. Ela já passou por dezenas de bairros de São Gonçalo, atendendo milhares de crianças.
A Prefeitura de São Gonçalo divulga, regularmente em seus canais de comunicação, os dias e locais por onde a Caravana de Arte e Lazer vai passar.
Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados