Início > Educação > Sábado Letivo na Escola Alberto Torres promove ação social

Sábado Letivo na Escola Alberto Torres promove ação social

Publicado em:  19/09/2019

A Escola Municipal Alberto Torres (Emat) realiza, neste sábado (21), das 9h às 12h, mais um evento do Sábado Letivo, com uma grande festa para seus alunos. Estudantes da Educação Infantil, 1º e 2º segmentos irão participar de uma ação social, com professores, funcionários, familiares e a comunidade. O objetivo é fomentar no ambiente escolar a prática de boas ações em relação ao ser humano, trazendo com isso convivência harmoniosa na escola, na família e na sociedade de maneira geral.

Com o tema “Gentileza Gera Gentileza, na Emat Gera Ação Social”, a escola irá realizar aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, distribuição de pipocas e algodão doce, jogos e entretenimento, com professores de educação física e o destaque será a palestra sobre bullying e depressão, ministrada pela psicóloga Mariana Almeida.

Os Sábados Letivos fazem parte do Calendário Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino e são, na realidade, dias letivos de produção, de atividades pedagógicas e de integração de ações junto à comunidade escolar. São oito Sábados Letivos distribuídos no Calendário 2019, que possibilitam a presença e atuação da comunidade escolar na rotina estudantil.

“A nossa escola já vem trabalhando o tema gentileza para com o próximo, nas salas de aula, desde o início do ano letivo e neste Sábado Letivo, nada mais oportuno do que trabalhar ainda mais esta temática, junto com toda equipe pedagógica e trazendo os pais e a comunidade para uma reflexão. Aproveitando o momento será realizada uma palestra sobre bullying e depressão, que está sendo considerado o mal do século, é de grande relevância discutir o assunto”, declarou Rossana Peyrek, diretora da Escola Municipal Alberto Torres.

A Escola Municipal Alberto Torres está localizada na Avenida Maricá S/N – Mutondo.

Fonte: Semed