Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Gonçalo realizou, na manhã desta terça-feira (31), um curso de vivência voltada para o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência para o aperfeiçoamento profissional de socorristas, composto por enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que estão ingressando no programa. O objetivo é trabalhar os princípios que são estabelecidos para o período de ambientação das ambulâncias.
Foram ministrados treinamento em urgência e emergência para atendimento e também foram realizadas simulações de diversos tipos de atendimentos.
“Esse treinamento é essencial para que possamos oferecer um melhor atendimento aos munícipes e facilitar a inserção dos profissionais no Samu”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.
De acordo com a enfermeira da Educação Permanente do Samu, Ana Laura Biral, a intenção é trabalhar os princípios que são estabelecidos no período de ambientação das ambulâncias utilizando o procedimento operacional padrão.
“Trabalhamos como que é medular no pré-hospitalar para a partir daí estabelecer um parâmetro da bagagem que o profissional tem e orientá-lo de acordo com a especificidade do serviço”, explica.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados