Início > Uncategorized > Sanitização abrange 16 bairros esta semana

Sanitização abrange 16 bairros esta semana

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/10/2021

Medida contra novo coronavírus segue pela cidade

 São Gonçalo apresenta queda de todos os números relacionados à contaminação por coronavírus. Além da vacinação, que mostrou-se de suma importância para a contenção da doença entre as pessoas, a sanitização mostra-se necessária para destruir o vírus das ruas da cidade. Nesta semana, por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, só haverá o serviço de quarta-feira (13) a sexta-feira (15). 

As ações de sanitização são realizadas nas ruas da cidade e órgãos públicos. O trabalho acontece nos dias úteis da semana e tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente com o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina, mesma tecnologia usada na China. Nesta semana, a sanitização beneficiará 16 bairros. Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs. As visitas aos bairros são alternadas para que todos os locais recebam a sanitização, pelo menos, uma vez ao mês. 

Os bairros Porto Velho, Jóquei, Rosane, Vila Iara, Jardim Catarina, Itaúna, Porto da Madama, Vila Candoza, Galo Branco, Porto do Rosa, Camarão, Porto Novo, Coelho, Lindo Parque, Santa Luzia e Itaoca serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto será nos seguintes bairros: Marambaia, Laranjal, Santa Izabel, Monjolos, Largo da Ideia, Anaia Grande, Camarão, Porto Novo, Vista Alegre, Anaia Pequeno, Arrastão e Porto Velho. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (11): Ponto facultativo

Terça-feira (12): Feriado

Quarta-feira (13): Porto Velho, Jóquei, Rosane, Vila Iara, Jardim Catarina e Itaúna  

Quinta-feira (14): Porto da Madama, Vila Candoza, Galo Branco, Jardim Catarina e Porto do Rosa

Sexta-feira (15): Camarão, Porto Novo, Coelho, Lindo Parque, Santa Luzia e Itaoca

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (11): Ponto facultativo

Terça-feira (12): Feriado

Quarta-feira (13): Marambaia, Laranjal e Santa Izabel

Quinta-feira (14): Monjolos, Largo da Ideia, Anaia Grande, Camarão e Porto Novo

Sexta-feira (15): Vista Alegre, Anaia Pequeno, Arrastão e Porto Velho

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content