Início > Cultura e Turismo > Santa Isabel recebe evento de ciclismo

Santa Isabel recebe evento de ciclismo

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/08/2017

Você conhece os pontos turísticos de São Gonçalo? Que tal conhecer melhor a cidade e ainda se aventurar em um circuito de bike? Neste domingo (06/08), a partir das 7h30, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove o “Pedal da Família”, em Santa Isabel. Com um circuito considerado leve, o grupo de ciclistas se reunirá às 7h30 na Praça de Santa Isabel com destino à Lagoa de São José. A organização do evento é do grupo Santa Isabel Bike Club. O percurso completo será de 20km e a expectativa é que cerca de cem ciclistas participem.

De acordo com Ezequiel dos Santos Brito, organizador do evento, o grupo surgiu em 2016 com objetivo de unir ciclistas para participarem do “Dia Mundial Sem Carro”, em Niterói, mas a experiência foi tão positiva que o grupo resolveu organizar outros eventos em São Gonçalo.

“Nós a principio queríamos participar do Dia Mundial Sem Carro, mas percebemos um grande interesse em pedalar vindo das nossas esposas, filhos e amigos, então passamos a fazer pedais todos os fins de semana. Então tivemos a ideia de criar o Pedal da Família, onde os ciclistas da cidade podem se reunir e conhecer lugares de Santa Isabel. Nossa expectativa é de termos cem ciclistas no evento de domingo”, revelou Ezequiel.

SERVIÇO
PEDAL DA FAMÍLIA

DATA: Domingo (06/08)
HORÁRIO: Concentração 7h30, Saída às 8h
LOCAL: Praça de Santa Isabel

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMTC

Notícias relacionadas

Skip to content