Início > Desenvolvimento Urbano > Santa Luzia e Guaxindiba ganham obras de infraestrutura

Santa Luzia e Guaxindiba ganham obras de infraestrutura

Publicado em:  17/03/2023

Treze ruas dos bairros vão receber drenagem e pavimentação. Moradores ficam animados com as melhorias

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo lançou, nesta sexta-feira (17), mais um pacote de obras de infraestrutura. Desta vez, os bairros contemplados são Santa Luzia e Guaxindiba. Serão 13 ruas recebendo drenagem e pavimentação para ajudar a escoar a água em períodos chuvosos.

O prefeito Capitão Nelson esteve presente no pontapé inicial das obras para ouvir dos moradores quais as maiores necessidades da região.

“Muitos lugares em São Gonçalo ficaram esquecidos por anos. E, agora, nós estamos chegando nessas pessoas e ouvindo as necessidades delas. Vamos devolver ao povo gonçalense o orgulho de dizer onde mora”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Além dos dois bairros, o mesmo pacote também vai levar intervenções para os bairros Monjolos e Marambaia. Os investimentos, no valor de R$ 42.900.000,00, irão contemplar mais de 30 ruas nos quatro bairros.

A primeira rua a receber as obras em Santa Luzia foi a Avenida Júlio Lima. Já em Guaxindiba, as intervenções tiveram início na Rua Silva Porto. Os moradores ficaram animados ao ver os equipamentos chegando.

“Finalmente vai acontecer! Vamos ter asfalto no nosso bairro. Há anos esperemos por isso. Aqui é muito afastado, nunca vieram olhar pela gente”, disse o comerciante Carlos Alberto Silva, de 58 anos, morador de Guaxindiba.

Outras melhorias – Marambaia já ganhou outras obras. O trevo do bairro recebeu a Operação Tapa Buracos e o viaduto recebeu limpeza e iluminação de LED, além de pintura em grafite feita pelo artista Siridomuro.

No pacote de intervenções do bairro também foi instalada a rede de água pluvial, com manilhamento dos dois lados da Avenida Presidente Roosevelt, seguida de pavimentação, sinalização, reforma das calçadas e iluminação.

Foto: Renan Otto