Início > Habitação > São Gonçalo abre agendamento para programa habitacional

São Gonçalo abre agendamento para programa habitacional

Publicado em:  29/01/2024

Interessados em se inscrever devem acessar Colab nesta terça-feira

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Habitação, inicia o agendamento para inscrição no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” pelo aplicativo Colab nesta terça-feira (30). A ação é voltada apenas para aquelas pessoas que ainda não são inscritas no programa no município. Serão 476 vagas para o agendamento deste período.

A ideia é facilitar o acesso ao programa com informações sobre quem tem direito a participar e como se inscrever.

Através do acesso à plataforma Colab, será agendada a data e o horário para comparecimento do interessado à Secretaria de Habitação, com os documentos necessários para realizar a inscrição no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

A Secretaria de Habitação fica na Avenida Presidente Kennedy, n° 425, sala 145, Centro.

Colab – O Colab é uma ferramenta dedicada aos moradores de São Gonçalo. Trata-se de uma plataforma digital gratuita para ser baixada em todos os dispositivos móveis (smartphones), onde a população pode solicitar serviços da zeladoria urbana, agendamento para castração de cães e gatos, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal.

Através do aplicativo, os moradores também respondem a consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade. Outras informações de interesse do cidadão gonçalense são compartilhadas através da plataforma, como vacinação, emergências climáticas, interdição de vias públicas, entre outras.