Início > Educação > São Gonçalo abre comemoração de aniversário com desfile no Centro

São Gonçalo abre comemoração de aniversário com desfile no Centro

Publicado em:  19/09/2022

Município festeja 132 anos na próxima quinta-feira

São Gonçalo completa 132 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira (22) e, para abrir o dia de celebrações, acontece, a partir das 8h, o tradicional desfile cívico-militar pelas ruas do Centro. Os motoristas devem ficar atentos, pois o evento vai contar com esquema especial de trânsito.

A concentração será feita a partir das 7h em frente ao Colégio Nossa Senhora das Dores, na Rua Coronel Moreira César. O desfile está marcado para começar às 8h e vai seguir da Moreira César até a Rua Carlos Gianelli.

Neste ano, vão desfilar o 21º GAD – Forte Rio Branco, a Banda da ADI, 7º Batalhão de Polícia Militar, do CPAM, a RECOM, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, Ex-Combatentes, SAVRA, Associação dos Reservistas e Amigos do 1º Batalhão de Guardas, além de 29 escolas municipais, estabelecimentos de ensino, entidades da sociedade civil, instituições assistenciais e motorizados.

Mais de 500 colaboradores da Prefeitura vão estar envolvidos na solenidade.

Trânsito – Para a realização do desfile, haverá algumas mudanças no trânsito. Das 6h às 14h, vão estar interditadas as seguintes vias: Rua Coronel Serrado, faixa sentido Centro, no trecho compreendido entre as ruas Getúlio Vargas e Rua Coronel Moreira César; Rua Dr. Francisco Portela, no trecho compreendido entre as ruas Euzelina e Coronel Moreira César; Ruas Lara Vilela e Sá Carvalho, nos trechos compreendidos entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Coronel Moreira César; Travessa Zeferino Reis, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Doutor Feliciano Sodré; Rua Salvatori, no trecho compreendido entre as ruas Doutor Feliciano Sodré e Aluísio Neiva; Rua Eduardo Vieira, Travessa Jorge Soares e Rua Antônio dos Santos Figueiredo, nos trechos compreendidos entre as ruas Doutor Nilo Peçanha e Aluísio Neiva; Ruas Coronel Moreira César e Doutor Feliciano Sodré, em toda sua extensão; Rua Doutor Nilo Peçanha, no trecho compreendido entre as ruas Doutor Feliciano Sodré e General Antônio Rodrigues.

As ruas Aluísio Neiva e General Antônio Rodrigues vão ficar com sentido duplo de circulação viária.

Fica proibido o estacionamento de veículos nessas essas ruas durante a realização do evento. Os veículos que estiverem estacionados irregularmente estão sujeitos a remoção conforme é previsto no Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os desvios serão feitos no sentido Barro Vermelho/Centro pelas ruas Dr. Getúlio Vargas > Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco > Av. Jornalista Roberto Marinho > Rua Salvatori > Rua José da Silva Pessoa > Rua José Lourenço de Azevedo > Rua Salvatori > Rua Aluísio Neiva > Rua General Antônio Rodrigues > Rua Dr. Nilo Peçanha.

Já no sentido Paraíso/Centro: Rua Dr. Francisco Portela > Rua Coronel Serrado > Rua Dr. Getúlio Vargas > Av. Presidente Humberto de Alencar > Castelo Branco > Av. Jornalista Roberto Marinho > Rua Salvatori > Rua José da Silva Pessoa > José Lourenço de Azevedo > Salvatori> Aluísio Neiva > General Antônio Rodrigues > Dr. Nilo Peçanha.

Agentes de trânsito estarão pela região auxiliando o fluxo.

Foto: Julio Diniz