Início > Funasg > São Gonçalo abre espaço para doação de material reciclável

São Gonçalo abre espaço para doação de material reciclável

Publicado em:  18/06/2021

Ecoponto será usado para oficinas de instrumentos musicais

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), através do projeto FunasgMais e da equipe de músicos colaboradores da fundação, inaugurou nesta sexta-feira (18), com a presença do prefeito Capitão Nelson e apresentação da banda, com instrumentos feitos pelo grupo, o Eco Ponto, na loja 210 do São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, em São Gonçalo. O objetivo do espaço é arrecadar diferentes materiais recicláveis, que serão transformados em instrumentos musicais. Também teve início hoje, e segue até o dia 20, uma exposição dos objetos que podem ser confeccionados com o que seria descartado. O espaço funcionará, diariamente, inclusive aos domingos, das 10h às 18h.

“Meu prazer enquanto servidora é poder ver que esse projeto é mais uma ação, através de uma fundação de saúde, para oferecer ao nosso munícipe. Com essa parceria do shopping, temos a oportunidade de mostrar que estamos atuando na integralidade do ser humano, que também precisa da música nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, ressaltou a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse, que convidou os servidores e a população para visitar, doar e aprender um pouco da criatividade da transformação de material reciclável em instrumento musical.

O material doado fará parte de um projeto de oficina de instrumentos musicais, que também acontecerá, futuramente, no São Gonçalo Shopping, em parceria com a Funasg. Os músicos colaboradores da fundação irão ensinar aos servidores ativos e inativos, seus dependentes e população em geral como produzir instrumentos com os recicláveis. A quantidade de oficinas, no entanto, dependerá da arrecadação e deverá acontecer no próprio Eco Ponto.

O local aceita os seguintes materiais: garrafas pet; tubos de pvc, ferro ou alumínio; rolhas de cortiça; tampas de garrafa pet; macarrão de piscina; eva de qualquer espessura; emborrachados; carpete; chinelos; latas; barril; bombonas; baldes; miçangas; garrafas de vidro; conduíte; eletroduto de pvc ou ferro; junções de pvc; chaves; tampas de ralo; parafusos; pneu; aros de automóvel ou bicicletas; câmara de ar; bicos de pneu; cabos de vassoura; ventilador; instrumentos musicais danificados; arame; corda; nylon; barbante; cintos, correntes, bicicletas, ferramentas danificadas, compensados, mdf e aglomerado com, no mínimo, 80cm².

Foto: Renan Otto