Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo abre inscrições para ‘Festival da Canção Gonçalense’

São Gonçalo abre inscrições para ‘Festival da Canção Gonçalense’

Publicado em:  26/08/2022

Artistas do município podem se inscrever até o dia  31 de agosto

Os artistas da cidade de São Gonçalo terão uma oportunidade para mostrar seu talento no âmbito musical. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Shopping Partage, realizará nos próximos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro a primeira etapa do “Festival da Canção Gonçalense”.

Os artistas selecionados se apresentarão de forma individual na praça de alimentação do shopping, cantando uma música de sua escolha e outra totalmente inédita. O evento contará com a presença de jurados, que selecionarão dois semifinalistas a cada semana. Os oito semifinalistas irão para a próxima fase.

A segunda etapa será realizada no Teatro Municipal George Savalla Gomes, no no dia 7 de outubro, às 19h. Os oito semifinalistas se apresentarão no  palco do Municipal.

O evento, que pretende valorizar artistas da cidade, faz parte das ações em comemoração ao aniversário dos 132 anos do municipio. As inscrições podem ser feitas no site www.festivalcg.com.br/inscrições até 31 de agosto. Somente poderão participar do festival moradores da cidade de São Gonçalo.

Premiações

Os semifinalistas receberão uma medalha de participação. Os três primeiros colocados do festival ganharão um troféu e vouchers (cartão com limite) para consumo no Shopping Partage, nos valores de;

1º lugar: R$ 3.000,00

2º lugar: R$ 2.000,00

3º lugar: R$ 1.000,00

Regulamento

Para garantir a participação, no ato da inscrição o compositor deverá inserir na ficha até duas músicas de cunho autoral, que será avaliada pela comissão de seleção. Os candidatos escolhidos serão apresentados no “Festival da Canção Gonçalense”.  As inscrições terminam no dia 31 de agosto. Confira os requisitos abaixo:

– É necessário preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos conforme.

–  As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos. A música não pode ter sido lançada por nenhuma gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala. Não pode conter plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

– Ao se inscrever o autor declara ser responsável pela obra ou ter autorização para concorrer com ela no “Festival Gonçalense da Canção”, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade sobre direitos autorais.

– Somente serão consideradas músicas cujas letras estejam em português

– Não existem restrições a gêneros musicais.

Verifique essas e outras informações no regulamento através do link: https://www.festivalcg.com.br/regras-do-concurso.

Foto: Ascom