Início > Cultura e Turismo > São Gonçalo abre inscrições para “Festival de Dança”

São Gonçalo abre inscrições para “Festival de Dança”

Publicado em:  04/04/2023

Evento reunirá companhias de dança para apresentação no Teatro Municipal

As companhias de dança da cidade de São Gonçalo terão a oportunidade de mostrar seu talento na ponta do pé. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura abriu as inscrições para o primeiro “Festival de Dança”,  que será realizado no próximo dia 29 de abril, no Teatro Municipal George Savalla Gomes.

O evento, que será voltado para apresentações de mostras de dança por grupos infantis e adultos, ocorrerá nesta data em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O objetivo é disponibilizar os equipamentos culturais para propagação de artes cênicas, proporcionado eventos culturais de qualidade à população.

As companhias que desejam garantir uma vaga para se apresentarem no palco do Municipal deverão comparecer até o próximo dia 15 (sábado), das 9h às 17h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura. As inscrições têm vagas limitadas.

Além de oferecer espaço para as companhias de dança mostrarem o seu talento, o público gonçalense poderá conferir todo o espetáculo de forma gratuita. Desde o início da atual gestão, a pasta tem buscando fomentar a cultura no município, trazendo grandes artistas para se apresentarem na cidade. E, agora, o setor cultural dá mais um importante passo na organização de atividades culturais gratuitas para a população.

Serviço:

O  Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Estrela do Norte.