Início > Esporte e Lazer > São Gonçalo abre inscrições para os Jogos Escolares 2023

São Gonçalo abre inscrições para os Jogos Escolares 2023

Publicado em:  28/02/2023

Unidades de ensino das redes estadual, municipal e particular podem participar

As inscrições para a XXV edição do Jogos Escolares de São Gonçalo (JESG) serão abertas na próxima sexta-feira (3). A competição, que foi retomada ano passado após cinco anos de pausa, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, além de promover o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Assim como na última edição – que contou com a participação de mais de 3 mil alunos de 32 escolas das redes estadual, municipal e particular -, o JESG será formado por quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, nas categorias de 13, 15 e 17 anos.

Para participar dos Jogos Escolares, a direção da unidade de ensino deve enviar um ofício de confirmação de intenção de participação nos Jogos e um segundo ofício informando em quais modalidades e categorias deseja participar. Podem se inscrever na competição escolas das redes estadual, municipal e particular.

A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada no dia 4 de abril, às 14h, no Clube Esportivo Mauá.

As inscrições para os Jogos Escolares de São Gonçalo devem ser realizadas, até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h,  na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica na Rua Maria Fonseca, número 60, bairro Camarão (Embaixadores Social Clube).

Foto: Luiz Carvalho