Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo acelera ritmo de obras de pavimentação

São Gonçalo acelera ritmo de obras de pavimentação

Publicado em:  03/09/2021

Revitalização no Alcântara também avança

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue avançando, com trabalho sete dias por semana, com a revitalização da Estrada Raul Veiga, no bairro do Alcântara. A primeira quadra da estrada vai se transformar em um passeio público. As obras seguem, inclusive, durante o feriado de 7 de setembro.

A via recebe as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré. As equipes comandadas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, estão realizando vistoria e manutenção da rede pluvial que terá por objetivo melhorar a captação de água na região.

“Esse projeto é um grande desafio. Estamos trabalhando com alta demanda, no coração do Alcântara, que possui um grande fluxo de pessoas. Estou atento a cada detalhe solicitado pelo prefeito Capitão Nelson, para entregar um passeio público que vai mudar a dinâmica da Estrada Raul Veiga”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, que acompanha diariamente a evolução das intervenções na via.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, dá apoio ao trânsito.

Praça – Depois das obras de melhorias e revitalização na Praça dos Ex-Combatentes, no Patronato, a próxima a receber intervenções da Prefeitura de São Gonçalo será a Praça Chico Mendes, no Raul Veiga. O local será repaginado, trazendo mais conforto para moradores e visitantes e consequentemente mais qualidade de vida para a população de São Gonçalo.

Pavimentação – A obra de recapeamento da Avenida Joaquim de Oliveira, no Boa Vista, continua em ritmo intenso. A pavimentação, que começou próximo à BR-101, já ultrapassou o número 700 da via. Já a Rua Minas Gerais, que corta os bairros do Boa Vista, Coroado e Porto da Pedra, foi totalmente fresada. Essas obras acontecem por meio de uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto.

Praia das Pedrinhas – A Praia das Pedrinhas segue recebendo melhorias. As intervenções têm como objetivo potencializar o ponto turístico, que é um dos principais polos gastronômicos de São Gonçalo, além de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da região.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do 1° Departamento de Conservação de Obras (DCO), realiza com a reposição do piso da orla, com o objetivo de evitar bolsões d’água. O nivelamento está sendo feito de um lado de cada vez da via para não interromper o tráfego, que segue em meia pista.

Foto: Lucas Alvarenga