Início > Transportes > São Gonçalo altera trânsito para Natal de Novas Luzes no Raul Veiga

São Gonçalo altera trânsito para Natal de Novas Luzes no Raul Veiga

Publicado em:  08/12/2023

Outras duas praças irão celebrar a chegada do Papai Noel

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo montou um esquema de trânsito especial para a realização do Natal de Novas Luzes 2023 na Praça Chico Mendes, no Raul Veiga, no próximo domingo (10). A partir das 8h, fica interditada para o fluxo de veículos a Rua Joaquim Laranjeiras, no trecho entre as Ruas Tiago Cardoso e Arnulfo Cardoso.

O desvio do trânsito será realizado pelas ruas Tiago Cardoso, Adolfo Brum, Arnulfo Cardoso, seguindo pela Rua Joaquim Laranjeiras, no sentido Estrada Raul Veiga. Agentes da Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal vão auxiliar os motoristas na região.

Fica proibido o estacionamento de veículos no trecho da interdição. Aqueles que estiverem estacionados em desacordo estarão sujeitos à remoção, conforme previsto no Art.181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Natal de Novas Luzes – Começa nesta sexta-feira (8), mais uma edição do Natal de Novas Luzes em São Gonçalo. A partir das 16h desta sexta, a Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, recebe uma edição especial da Caravana de Arte e Lazer, que vai levar brincadeiras e recreação para a criançada. A árvore de Natal será acesa à noite embalada por uma apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

No sábado (9), também a partir das 16 horas, a Caravana de Arte e Lazer estará na Praça da Trindade. Através de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Sesc RJ, os moradores da cidade vão poder conferir o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro, que vai homenagear os compositores Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. A população também vai poder conferir uma árvore de Natal com 23 metros, além da  iluminação em dez árvores naturais; instalação de elementos natalinos e um ambiente temático instagramável.

E, no domingo (10), a Praça Chico Mendes, no Raul Veiga, recebe o Natal de Novas Luzes. Além das atrações da Caravana de Arte e Lazer, os moradores vão poder conferir a iluminação da árvore natalina, a chegada do Papai Noel e apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, a partir das 16h.

Foto: Julio Diniz