Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo amplia frentes de obras e serviços emergenciais

São Gonçalo amplia frentes de obras e serviços emergenciais

Publicado em:  02/02/2021

Pavimentação de ruas, limpeza, desobstrução de galerias e poda de árvores acontecem em toda a cidade

A Prefeitura de São Gonçalo inicia o mês de fevereiro com novas frentes de obras. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, os serviços de limpeza, desobstrução de canais, galerias e redes de esgoto, além de capina e recolhimento de lixo, iniciados no primeiro dia de governo, estão sendo intensificados. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano seguem nas ruas fazendo, também, o recapeamento asfáltico, poda de árvores e troca de lâmpadas.

Segundo o prefeito Capitão Nelson, que diariamente acompanha e as ações urbanísticas na cidade, os serviços emergenciais não irão parar e a meta é atender a todas as demandas da população.

“Estamos com várias frentes de obras por toda a cidade desde o primeiro dia de nosso governo. E não iremos descansar enquanto todas as demandas não forem sanadas. São serviços emergenciais e não podemos deixar de executá-los”, garantiu o capitão.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barbosa, as ações são realizadas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho e também atendendo às solicitações mais urgentes que chegam à secretaria. Um exemplo foi um serviço emergencial realizado no bairro Galo Branco, que precisou de obra de contenção após parte da rua desabar.

As equipes iniciaram a semana fazendo recapeamento asfáltico em ruas dos bairros de Trindade, Nova Cidade e Ipiiba. Na Avenida Maricá, houve mutirão de limpeza de galerias e retirada de lixo acumulado nas calçadas. As equipes também realizaram poda de árvores ao longo da via.