Início > Educação > São Gonçalo amplia oferta de vagas na rede municipal de Educação

São Gonçalo amplia oferta de vagas na rede municipal de Educação

Publicado em:  25/01/2023

Município inicia construção de mais duas creches nos bairros Bom Retiro e Almerinda

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, entendendo a demanda crescente por vagas em escolas municipais, abriu, na pré-matrícula para o ano letivo de 2023, mais 68 novas turmas, totalizando 1700 vagas a mais do que no ano passado, que contemplam Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Ainda este ano, mais duas creches começam a ser construídas, nos bairros Bom Retiro e Almerinda, e uma creche, em Marambaia, já está em fase de finalização. Com isso, o município vai oferecer mais 300 vagas para a Educação Infantil.

Para quem perdeu o prazo ou não foi contemplado na pré-matrícula, as vagas remanescentes começaram a ser disponibilizadas direto nas escolas, nesta quarta-feira (25) e vão até o dia 27 de janeiro, das 8h às 13h. Todas as escolas municipais e creches conveniadas estão oferecendo as vagas e, caso o responsável não consiga realizar matrícula na unidade desejada, poderá procurar o setor de matrícula da Secretaria Municipal de Educação, onde o aluno será alocado na escola mais próxima de sua residência que possua a vaga.

“Nós entendemos a grande demanda da população e estamos ampliando nossa rede (cerca de 45 mil estavam matriculados em 2022) para melhor atender aos alunos. Este ano, com um trabalho de reestruturação, conseguimos abrir mais vagas para as turmas que temos maior demanda e, para os próximos anos letivos, estamos construindo mais unidades escolares em locais estratégicos do município, atendendo à comunidade”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo fica na Travessa Uricina Vargas, 36 – Mutondo e funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Documentos necessários para realizar a matrícula (originais e cópias):

– Certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua;

– 2 fotos 3×4;

– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para o qual está habilitado;

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo;

– Carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; Para maiores de 18 anos é necessário a Carteira de Identidade e o Certificado de Reservista.

– Carteira de identidade e CPF do responsável;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor;