Início > Administração > São Gonçalo amplia utilização de ferramenta de gestão

São Gonçalo amplia utilização de ferramenta de gestão

Publicado em:  01/08/2023

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) agiliza procedimentos

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Administração (Semad), deu prosseguimento à capacitação de servidores para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A capacitação aconteceu nos laboratórios de informática da Universidade Estácio de Sá, unidade Alcântara. Cerca de 60 servidores dos diversos órgãos do município, divididos em dois turnos, receberam orientações sobre a utilização do SEI, na última semana.

A implantação do SEI faz parte da meta 30 do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Projetos Especiais (Semgipe), no eixo Gestão Eficiente e Transparente, com o fornecimento de ferramentas de gestão, monitoramento, transparência e participação.

“Em números, já podemos contabilizar mais de 62 mil processos gerados de forma eletrônica dentro do SEI. Uma economia de tempo equivalente a 544 dias e 463 mil folhas de papel que deixaram de ser utilizadas”, disse o secretário de Administração, Rodrigo Torregrosa.

Além da capacitação presencial, também ficam disponíveis na página oficial da Prefeitura de São Gonçalo, no Portal SEI, vários conteúdos necessários ao aprendizado da ferramenta eletrônica, como tutoriais, vídeos, manuais e ambiente de treinamento.

“Hoje, já contamos com mais de 1.500 usuários utilizando o Sistema Eletrônico nos diversos órgãos da municipalidade”, informou o gestor do SEI, Marcos Paulo Silveira.

De forma gradativa o SEI vem absorvendo os processos físicos através das denominadas “Ondas”, que são portarias publicadas periodicamente com novos assuntos a serem acrescidos no Sistema Eletrônico.