Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo anuncia novas obras de infraestrutura em vários bairros

São Gonçalo anuncia novas obras de infraestrutura em vários bairros

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/06/2023

Município apresenta cronograma de intervenções em audiência pública

A Prefeitura de São Gonçalo – através das secretarias de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), de Desenvolvimento Urbano e de Conservação – participou de uma audiência pública sobre dois importantes pacotes de obras de pavimentação, macro e microdrenagem que vão beneficiar mais de 60 ruas de 10 bairros do município. 

A reunião, que aconteceu na  Câmara dos Vereadores de São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (29), apresentou à sociedade civil o cronograma dos pacotes de obras com investimentos de R$ 130 milhões. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o final deste ano. 

“O Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido pela Semgipe, é um norteador das ações desenvolvidas na gestão do prefeito Capitão Nelson. Com muito planejamento e trabalho estamos conseguindo manter um ritmo acelerado de entrega de melhorias à população. No início da atual gestão, conseguimos identificar mais de 2 mil ruas que precisavam de intervenções e, desde então, temos trabalhado para atender essa demanda através de captação de recursos que temos realizado”, disse a secretária da Semgipe, Maria Gabriela Bessa.  

Serão realizados serviços de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e urbanização com novas calçadas e meio fios e sinalização em 66 ruas dos bairros Mutuá, Mutuaguaçu, Porto do Rosa, Cruzeiro do Sul, Engenho do Roçado, Maria Paula, Arsenal, Almerinda e Joquéi e Itaúna.

“Vamos realizadas obras em ruas que tiveram o serviço iniciado em gestões anteriores mas que nunca foram finalizadas. Algumas das vias sofrem há anos com problemas de alagamentos, por isso vamos iniciar obras de macrodrenagem nesses pontos”, destacou Fabio Anchieta, subsecretário de Desenvolvimento Urbano. 

A audiência contou com a participação de moradores dos bairros que serão beneficiados. Além dos representantes da Prefeitura de São Gonçalo, também compuseram a mesa da audiência pública os vereadores Cici Maldonado, Lecinho, Piero Cabral e Jorge Mariola.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content