Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > São Gonçalo atua na retirada de árvores após tempestade

São Gonçalo atua na retirada de árvores após tempestade

Publicado em:  19/11/2023

Equipes da Defesa Civil e da Conservação estão nas ruas desde a noite de sábado

As equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo estão nas ruas, neste domingo (19), garantindo a limpeza e desobstrução das vias da cidade. Mais de 50 árvores caíram em vários bairros com a tempestade da noite de sábado (18). A Defesa Civil da cidade não recebeu chamados e continua de prontidão. Não há vítimas.

O trabalho da equipe do Departamento de Conservação começou ainda na noite de sábado com a desobstrução de vários trechos da Avenida Maricá e na Praça Chico Mendes, no Vila Três. Houve queda de árvores na Praça dos Bandeirantes, onde equipes estão atuando desde o início da manhã.

Na Rua Floriano Lima esquina com 18 do Forte, no Mutuá, o trânsito precisou ser interditado por conta de uma árvore que tombou sobre a fiação elétrica, exigindo a presença de equipes da Enel. As equipes da Secretaria de Conservação atuaram também na Praça do Colégio Estadual Clélia Nanci, em Brasilândia; na Rua Lúcio Tomé Feteira, em Vila Lage; e em frente às obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi), na Parada 40, e na Rua Comandante Ary Parreiras, no Porto Velho.

A Secretaria Municipal de Conservação vai continuar trabalhando nas ruas até que todas as árvores caídas sejam retiradas dos bairros e as vias sejam desobstruídas. Há previsão de chuva moderada a forte neste domingo. A Defesa Civil segue monitorando as ocorrências que envolvem o Corpo de Bombeiros e a Enel.

Foto: Fábio Guimarães