Início > Uncategorized > São Gonçalo avalia atendimento nas unidades de saúde

São Gonçalo avalia atendimento nas unidades de saúde

Publicado em:  07/03/2023

Pesquisa será realizada presencialmente a partir de abril

Através do aplicativo Colab, a Prefeitura de São Gonçalo realizará uma pesquisa pública, presencialmente, nas unidades de saúde que foram revitalizadas. Desenvolvida pelas secretarias municipais de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), de Saúde e Defesa Civil e de Comunicação Social, o objetivo da iniciativa é verificar a qualidade dos atendimentos e serviços, ouvindo os usuários e suas necessidades. A pesquisa começa no próximo mês.

“Faremos uma avaliação da rede municipal de saúde com a equipe do Colabore São Gonçalo, que passará uma semana em cada unidade para perceber o funcionamento e pesquisar ‘in loco’ os atendimentos. Será itinerante para averiguar a realidade naquele momento. A equipe levará um questionário com perguntas específicas dos atendimentos dos postos”, disse Karina Nunes, coordenadora do projeto Colabore São Gonçalo.

Após a pesquisa e o levantamento do perfil dos usuários, a intenção é implantar ou adequar os serviços e consultas. A avaliação também será apresentada para os funcionários do posto de saúde.

“A estrutura física já foi entregue e atende a todas as normas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora, os funcionários e atendimentos têm que estar em consonância com as novas unidades. É uma pesquisa experimental e que, futuramente, pode abranger todas as unidades”, finalizou Karina.