Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo avança com obras em toda a cidade

São Gonçalo avança com obras em toda a cidade

Publicado em:  27/09/2021

Alcântara ganha passeio público e maior ordenamento

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, avança com diversas obras pela cidade. Importantes intervenções, por determinação do prefeito Capitão Nelson, acontecem nos bairros do Alcântara, Pacheco e Porto Velho.

Na Estrada Raul Veiga, no Alcântara, a colocação do piso intertravado (tijolinhos) já ultrapassou a metade do novo passeio público e se aproxima cada vez mais da Rua Antônio Sodré. No local, que está recebendo uma revitalização, os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres.

Já no Porto Velho, na Rua Piauí, as equipes seguem com a limpeza e a retirada da vegetação, que conta com uma árvore e a remoção do entulho que desabou. O local deve receber uma cortina atirantada, técnica de contenção que será utilizada junto com outros processos. Além disso, equipes já trabalham na recuperação da calçada do início da via.

Uma semana após o início das obras na Estrada do Bichinho, equipes já instalaram manilhas e estão realizando a limpeza e reparos da rede de esgoto. A via, que receberá pavimentação, trabalho aguardado há sete décadas, também será contemplada com uma revisão na parte de iluminação, trabalho que será realizado pelas equipes da Subsecretaria de Iluminação Pública.

Foto: Renan Otto