Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo avança na oferta de vagas de emprego

São Gonçalo avança na oferta de vagas de emprego

Publicado em:  22/12/2021

Rede atacadista inaugura loja e investe R$ 360 milhões em cinco unidades

Com o olhar atento ao desenvolvimento econômico, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhado do vice-prefeito, Sérgio Gevú, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, participou da inauguração da loja Assaí Atacadista, no Porto Velho. No próximo dia 29, será a vez do Assaí Tribobó abrir as portas para a população de São Gonçalo. Só essas duas primeiras lojas geram mais de 600 empregos diretos, sendo mais de 85% formado por gonçalenses.

“O governo municipal se empenha em trazer empresas, pois são elas que geram emprego e temos uma alta demanda na cidade. Queremos acabar com a história que São Gonçalo é cidade dormitório, temos que morar e trabalhar aqui e para isso estamos trabalhando muito e certamente vamos avançar com essa parceria. Ver essa quantidade de gonçalenses empregados me traz felicidade pois cada um aqui tem uma família para sustentar”, destacou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.

“Desde o primeiro dia de governo, bati na tecla de que o nosso maior objetivo era criar um ambiente favorável para o empresário. Hoje, chegar ao primeiro ano do governo e ver a inauguração de uma loja como essa, que certamente mudará a dinâmica desse bairro, e a projeção de mais três lojas para a cidade, sendo mais uma delas inaugurada ainda esse ano, é algo que me enche de orgulho. O gonçalense merece ter oportunidade de emprego na sua terra e vamos seguir trabalhando para abrir quantos postos forem necessários”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

“São Gonçalo é um dos municípios que está recebendo mais investimento do Assaí este ano por meio dessas duas inaugurações, a do bairro de Porto Velho e a de Tribobó. Estamos muito felizes com este momento e por solidificar a nossa presença no município em um momento tão desafiador ao país, quando as pessoas buscam mais economia em suas compras. Para se ter uma ideia da representatividade do nosso plano de investimento em São Gonçalo, investiremos mais de R$ 360 milhões e vamos ficar com cinco unidades na região,  o que significa que estamos investindo uma média de R$ 300 para cada habitante”, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Entre os centenas de colaboradores da cidade, Viviane Duarte Pereira, de 30 anos e moradora do bairro Antonina, não escondeu a felicidade pela oportunidade de trabalho.

“Estava precisando, passamos por processo seletivo e consegui essa vaga, estou realmente muito feliz. Trabalhar e olhar para o lado e ver moradores da nossa cidade nos enche de orgulho e vamos fazer a diferença”, disse a fiscal plena de frente de loja.

Foto: Ascom