Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo avança na revitalização da região do polo de autopeças

São Gonçalo avança na revitalização da região do polo de autopeças

Publicado em:  01/02/2024

Mais vagas de estacionamento estão sendo criadas pela Prefeitura

As obras de revitalização da Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara, já começam a gerar resultados positivos. Quem passa pela região do polo de autopeças consegue ver que o fluxo de carros está mais organizado por causa das novas vagas de estacionamento construídas no local. E novas vagas ainda estão sendo construídas.

As obras de ordenamento e regularização estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projeto Especiais.

O local, que é considerado um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio de Janeiro, está passando por revitalizações com o objetivo de valorizar a economia local.

O projeto busca resolver o conflito entre pedestres e veículos, a ausência de calçadas em bom estado de conservação e a falta de manutenção da vegetação existente. Muitos carros passavam pelo local e estacionavam de forma irregular na região, mas, com as intervenções, isso não irá mais ocorrer.

“Eu concordo muito com essa obra. Essas vagas são ótimas para deixar o carro aqui estacionado com mais segurança e evitando acidentes. Eu moro no Marambaia, mas trabalho com comércio e passo com minha kombi aqui todos os dias e é difícil estacionar. Agora está melhor e vai ficar mais ainda com as novas vagas. O prefeito está ajudando muito São Gonçalo”, disse Davi Viana, de 40 anos.

Equipes seguem trabalhando em toda a extensão da Rua Capitão Juvenal Figueiredo na execução de paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas, fazendo com que elas fiquem adequadas e acessíveis.

Foto: Renan Otto