Início > Desenvolvimento Urbano > São Gonçalo avança na revitalização do Alcântara

São Gonçalo avança na revitalização do Alcântara

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/09/2021

Paisagismo começa a mudar visual no novo passeio público

As obras de revitalização da Estrada Raul Veiga, entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré, realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, avançam em franca evolução. Moradores e comerciantes ganharão um passeio público urbanizado no bairro de Alcântara.

O espaço, que nesta semana recebeu os primeiros vasos com plantas ornamentais do novo paisagismo, segue com intenso trabalho para aumentar a captação de água na rede pluvial. Antes, a via contava com três caixas ralo em cada lado, número que será ampliado para nove, melhorando o escoamento.

Recapeamento – Após a conclusão do recapeamento da Avenida Joaquim de Oliveira, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciaram nesta semana o recapeamento da Rua Minas Gerais, no Porto da Pedra. Essas obras acontecem por meio do programa Asfalta São Gonçalo, uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que fornece insumos para a produção do asfalto.

Sinalização – A Secretaria de Transportes deu continuidade nesta semana à pintura da sinalização horizontal da Rua Salvatori. Na sequência, está no cronograma da pasta a sinalização da Rua Alonso Faria e da Avenida Joaquim de Oliveira.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content