Início > Educação > São Gonçalo avança nas obras de duas creches

São Gonçalo avança nas obras de duas creches

Publicado em:  23/01/2024

Bom Retiro e Almerinda ganham unidades da Educação Infantil

Os bairros Jardim Bom Retiro e Almerinda estão ganhando duas novas creches da Prefeitura de São Gonçalo, que estão sendo construídas para atender a crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. As duas vão garantir mais 200 vagas para a modalidade de Educação Infantil no município. Com obras avançadas e com a finalização do telhado, as construções já entraram em fase de acabamento com a pintura e a colocação de cerâmicas e louças, fazendo também a alvenaria da subestação.

A previsão é de que as creches estejam funcionando no primeiro semestre do ano letivo de 2024. Os projetos de cada creche contam com oito salas de aula com banheiros adaptados infantis, fraldário, cozinha, refeitório, salas para espaços alternativos e toda a estrutura para atender aos alunos.

Junto com a recente inauguração da UMEI Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, o projeto visa aumentar o número de vagas na Educação Infantil em 2024.

“As obras estão bastante avançadas, a determinação do prefeito Capitão Nelson é que as duas creches estejam prontas ainda no início de 2024, para que nós possamos atender a população dessas comunidades, com toda a comodidade necessária para que os alunos se desenvolvam de forma plena”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

A construção das creches é fruto de um projeto de captação de recursos da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto