Início > Educação > São Gonçalo capacita profissionais da Educação

São Gonçalo capacita profissionais da Educação

Compartilhe isso:


Publicado em:  28/01/2022

Crefcon realiza série de palestras na próxima semana

Com o tema “Educação 5.0 – Desafios e Instrumentos Durante a Pandemia”, o Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) inicia o ano letivo com palestras na próxima quarta-feira (2), com conteúdos até o dia 4 de fevereiro. A programação online conta com pedagogos, professores e psicólogos e será transmitida ao vivo na página do facebook do Crefcon: @CrefconSg.

“As capacitações visam uma maior interlocução com os profissionais da rede, gerando mais qualidade no ensino e ampliando os conhecimentos em vários temas de extrema relevância. As capacitações possibilitam que o professor continue a ser um mediador do conhecimento atualizado e cada vez mais comprometido com a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos.  Afinal, estudar, analisar e aprender é a única forma de fazer isso. Assim, capacitar docentes se torna cada vez mais essencial”, afirmou a subsecretária de Ações Pedagógicas Ticiane Vinhaes.

Programação

02/02 – Quarta-feira

9:00 – Abertura – Secretário de Educação, Maurício Nascimento 

10:00 – Palestra para a Educação Infantil – Tema: “Educação Infantil: práticas e conversas sobre a BNCC…Você fará a diferença nessa troca.”

Com a professora Eliane Coutinho (Crefcon)

03/02- Quinta-feira

9:00 – Palestra para o 2º segmento – Tema: “O que esperar da escola no pós pandemia?

OS alunos vivendo um novo momento com novas ferramentas, novos e antigos hábitos

Os professores, que, juntos, terão que superar novos e antigos desafios

Uma coisa é certa: Aprender é preciso e colocar em prática é vital” com o professor Leonardo Peçanha Curtinha (rede municipal de Itaboraí)

13:30 – Palestra para 1º segmento – Tema: Diferencial  nas práticas frente aos impasses educacionais ” com a professora Márcia Barreto (SEEDUC/RJ)

18:30 -Palestra para EJA – Tema: “Desafios e possibilidades da EJA em tempos de pandemia” com a professora Adriana de Almeida (UERJ/SG)

04/02 – sexta-feira

9:00 – Palestra para OEs e profissionais de apoio – Tema: Resistência, Resiliência e Ressignificação frente a pandemia.” Com a fonoaudióloga  Lucienne de Oliveira Jesus Souza (FME/NIT)

10:30- Apresentação Artística e Cultural com o grupo “As Cigarras”: Projeto “Costurando cantos e contos”

13:30 – Tema: “A Gamificação como estratégia de aula.” com o professor Marcos Antônio Ribeiro Andrade (FAMATH)

15:00 – Esquete “Os desafios da professora Nati – sessão de terapia” com Henriette Porciúncula e a psicóloga Débora Alessandra de Souza

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content