Início > Desenvolvimento Econômico > São Gonçalo capacita servidores para atendimento a desempregados

São Gonçalo capacita servidores para atendimento a desempregados

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/05/2022

Funcionários irão atuar na intermediação de vagas de trabalho

Cerca de 20 novos funcionários do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado do Rio de Janeiro receberam uma capacitação para atendimento aos cidadãos, nesta segunda-feira (2), no Espaço Mais Conhecimento do Shopping Partage, no Centro de São Gonçalo.

O treinamento, promovido pela Subsecretaria de Trabalho de São Gonçalo, em parceria com a  Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (Setrab-RJ), tem a finalidade de capacitar os funcionários para a intermediação de vagas de emprego entre trabalhadores e empregadores.

Além dos colaboradores das unidades de São Gonçalo, a capacitação também contou com a presença de funcionários das unidades de Niterói, Maricá, Itatiaia e Seropédica. 

“Os novos funcionários precisam estar habilitados e preparados para atender o cidadão que está em busca de emprego. Prezamos por um tratamento humanizado porque entendemos que aquele colaborador, muitas vezes, é a última esperança daquela pessoa que está aflita em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A gestão do Capitão Nelson tem conquistado a confiança de grandes empresas que estão se instalando no município, gerando cada vez mais empregos. Para isso, precisamos de colaboradores que estejam aptos para encaminhar corretamente o cidadão para o posto ideal”, disse Wagner Ventura, subsecretário de Trabalho. 

Durante cinco dias, os funcionários vão receber treinamentos sobre Intermediação de Mão de Obra (IMO), que consiste nas informações que são passadas no balcão de emprego; como eles devem orientar o trabalhador sobre questões do seguro desemprego; e instruções de captação de vagas.  

“Nosso foco nesse treinamento é mostrar ao colaborador a importância de recolocar o cidadão no mercado de trabalho. Também vamos destacar o quanto é importante realizar uma análise certeira sobre as características de cada oportunidade e se o interessado se encaixa no perfil da vaga determinado pelo empregador”, informou Maiara Cruz, da coordenadoria técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. 

São Gonçalo conta com duas unidades do Sine. A primeira fica em Alcântara, na Rua Doutor Alfredo Backer, 500. E a segunda fica na Av. Presidente Kennedy, 425, Piso G3, Shopping Partage, no Centro. As unidades funcionam de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content