Início > Assistência Social > São Gonçalo celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Teatro Municipal

São Gonçalo celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Teatro Municipal

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/12/2025

Evento gratuito contou com várias apresentações artísticas

O Teatro Municipal de São Gonçalo foi palco de uma tarde inclusiva, animada e emocionante, com o evento “Celebrando a diversidade e construindo a inclusão”, que comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta quarta-feira (3).

A celebração foi realizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Para iniciar o evento, foi realizada uma dinâmica pela assistente social e animadora Silvana Pinheiro, onde alguns participantes foram sorteados com brindes após responderem questões de conhecimentos gerais.

Embalado por diversas músicas, o público pôde conferir apresentações artísticas gratuitas de pessoas com deficiência que utilizam os equipamentos municipais, como Centro-Dia da Pessoa com Deficiência e Centro de Referência do Autismo Professora Marlene Felício, entre outras instituições e ONGs. 

“A nossa expectativa é de que, através desse evento, consigamos construir e reforçar o compromisso da inclusão, aumentando significativamente o número de pessoas comprometidas com o respeito às diferenças e também engajadas com a luta anticapacitista. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson e à toda equipe por sempre apoiar a nossa causa”, afirmou o subsecretário da Pessoa com Deficiência, Evangelista Ubirajara.

A moradora do Arsenal, Ivonete de Araújo, falou sobre a importância do evento para o seu filho, Denilson de Araújo, de 27 anos, que se apresentou pela banda da Apae São Gonçalo.

“A banda ensaia o ano todo lá na Apae e quando tem uma apresentação ele se sente super importante, fica eufórico e a mãe fica feliz junto. Eu estava super cansada hoje, mas não tinha como não trazê-lo”, disse.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content